top of page
  • Foto do escritorEditor

Rafaela Frizzo: dedicação e determinação

A primeira-dama de Lucas do Rio Verde mostra força e liderança na sociedade

Mãe, esposa, dona de casa, empresária, empreendedora, madrinha de instituições, colaboradora do setor público e Primeira-dama, essa é Rafaela Frizzo. Mãe da Maísa e da Mariana, casada com Luiz Binotti e dona de quatro cães. No dia a dia como ela mesma definiu durante entrevista com a Revista Portal, é uma “loucura diária”, mas garante que tem gostado e tem conciliado muito bem a vida particular com a vida pública.

“Quando o Luiz (Binotti) assumiu a prefeitura tudo foi novidade, era um sonho dele ser prefeito e nós embarcamos juntos, mas é completamente diferente da iniciativa privada e mesmo eu não assumindo a secretaria de Assistência Social que era o esperado, fiz questão de acompanhá-lo e de alguma forma ajudar no trabalho em prol de Lucas do Rio Verde” diz ela.





Rafaela descreve que não assumiu a secretaria devido aos outros compromissos, mas faz questão de participar assiduamente de grande parte dos projetos da Prefeitura.

“Assumir uma secretaria iria me limitar e acredito que hoje faço muito mais, pois participo de cada uma delas, encabeço o projeto de jardinagem da cidade, na realização da Festa do dia das Crianças, ajudo na campanha do Agasalho, na festa de aniversário da cidade, sou madrinha da Orquestra Jovem, estou colaborando com a realização da decoração e programação do Natal para Todos da secretaria de Cultura, ainda participo das formaturas escolares e realizo visitas aos Clubes de Idosos, sempre faço questão de acompanhar o prefeito nas ações do município, enfim, acredito que tenho feito muito bem a minha parte e agradeço a todos os secretários e servidores que me ajudam a entender a dinâmica do serviço público e principalmente por conseguir fazer tanto por tantas pessoas”.

Desses três anos como primeira-dama, Rafaela conta que sua maior emoção ajudar as pessoas mais carentes, e ver no rosto delas o sorriso sincero e a gratidão por colaborar com suas vidas.

“Sem dúvida o que mais me emociona é ajudar as pessoas, tira-las de alguma forma daquele momento de desamparo que elas vivem, me deixa muito feliz. Tem muitas pessoas que não conhecem a realidade de nossos moradores e há muitos que precisam de nossa ajuda, seja do poder público, dos empresários ou de nós cidadãos, precisamos olhar para essas pessoas com mais carinho e atenção. Eu faço com muita satisfação e agradeço muito a Deus por me dar força e condição de ajudá-las” afirma.

Quanto a ser um alicerce em sua casa e apoiar a escolha do marido em ser prefeito e cuidar de uma cidade, Rafaela é sincera em declarar que não é fácil, mas que toda a família está empenhada para que a gestão de Luiz Binotti seja fechada com chave de ouro. “Nós temos nossas familiares todos morando aqui, há muito momentos, aniversários e datas festivas e até aquelas horas que queremos apenas ficar em casa juntos e sabemos que o Luiz não pode, tem compromisso, tem reuniões, viagens, enfim, não é fácil, mas desde o início fomos parceiros uns dos outros, cuidamos, apoiamos e participamos para que possamos ficar juntos. Graças a Deus tem dado muito certo, e mesmo com os contratempos durante esses anos, nos fortalecemos e crescemos muito juntos”, conta Rafaela.

bottom of page